… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 25 de julho de 2017

“Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8)



“Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8)

      Cristo sacrificou-Se a Si mesmo na cruz, tornou-Se um pecador e maldição; Ele que é a única semente bendita pela qual o mundo é abençoado, quer dizer, pela qual o mundo há-de ser redimido de pecado e morte. Ele está pendurado na cruz entre dois criminosos, considerado igual a eles, e morre morte vergonhosa. Isso Ele O faz por bem de todo o género humano, para livrá-lo da maldição eterna. Portanto, ele é ambos: o maior e único pecador sobre a Terra, pois leva os pecados do mundo inteiro; e, ao mesmo tempo, o único justo santo, pois ninguém é justificado e santificado perante Deus senão por ele.

      Quem, portanto, crê que os seus próprios pecados e os pecados de todo mundo pesam sobre o Seu Senhor amado e que, por causa desses pecados, o Senhor se deixa batizar, pregar à cruz, derramando nela Seu sangue por nós, para que, dessa maneira, ele, o único portador e expiador de pecados, nos purifique dos pecados, tornando-nos agradáveis a Deus e bem-aventurados – quem assim crê, tem o perdão dos pecados e a vida eterna, e o batismo, a cruz e o sangue de Cristo tornam-se sua propriedade.
Martinho Lutero 

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: