… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

“Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandará neste momento mais de doze legiões anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder?” (Mt 26:53)



“Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandará neste momento mais de doze legiões anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder?” (Mt 26:53)

     Um anjo teria bastado para proteger a Cristo do poder dos judeus. No entanto, Jesus diz que poderia ter mais de doze legiões de anjos. Isso são mais de 70 mil anjos! Um anjo teria bastado para defender a Cristo do mundo todo.

     Mas Cristo diz: “Embainha a tua espada. Como se cumpriria a Escritura?” É como se quisesse dizer: Se eu não sofresse, não se cumpriria a Escritura. No entanto, a Escritura tem de ser cumprida. Por isso tem de ser assim. – Esta é, portanto, a razão por que Cristo sofre: não porque foi forçado a tanto, ou porque Deus não encontrou outro meio de manifestar o Seu louvor e a Sua honra, mas para que se confirmasse que Deus é verdadeiro e cumpre a Sua Palavra anunciada pelos profetas. Deus quis fazê-lo segundo a Sua melhor boa vontade. Teria tido condições e poderia tê-lo feito de forma diferente, mas isso não era a Sua vontade.

Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: