… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 5 de agosto de 2017

“Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacob, e o seu reinado não terá fim.” (Lc 1:33)



“Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacob, e o seu reinado não terá fim.” (Lc 1:33)

      Ele é o seu Rei, pois lhe foi prometido, e a Ele você pertence. Ele e ninguém mais deve reinar sobre você, não com o poder deste mundo, mas no Espírito. Este é Aquele que você desejava desde o início, Aquele por Quem os Seus queridos antepassados ansiavam e clamavam ardentemente. Ele vai salvá-lo e libertá-lo de tudo o que até agora o incomodava, oprimia e prendia.

      Esta é uma Palavra de grande consolo para um coração crente. Pois, fora de Cristo, o homem está sujeito a muitos tiranos furiosos, que não são reis, mas assassinos, em cujas mãos se vive atribulado e angustiado. Esses tiranos são o diabo, a carne, o mundo, o pecado, bem como a lei, a morte e o inferno. Dominada por todos estes, a consciência humana acha-se em terrível escravidão e leva uma vida amarga e angustiada.

      Mas o coração que recebe este Rei com uma fé poderosa, é salvo e não teme o pecado, a morte, o inferno ou qualquer outra desgraça. Pois sabe e não tem dúvida nenhuma de que este Rei é Senhor da vida e da morte, do pecado e da graça, do céu e do inferno, e de que tudo está em Suas mãos. Veja, quanto não está contido nestas poucas Palavras: “Eis aí o teu rei!” Bênçãos extraordinariamente grandes como estas são trazidas por este Rei desprezado, que vem montado num jumento. A razão humana não percebe isso, e a natureza não o pode compreender; somente a fé o pode.

 Martinho Lutero 
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: