… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.” (Sl 118:14)




“O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.” (Sl 118:14)

      Em nada devemos pôr nossa confiança exceto no Senhor, que será a nossa força e vai operar tudo em nós. Por isso devemos louvá-Lo e agradecer-Lhe, para que somente Ele seja o nosso cântico. Assim certamente seremos abençoados nEle. Disto se conclui que este Senhor é Jesus Cristo, verdadeiro Deus, gerado do Pai na eternidade, e também verdadeiro homem, nascido de Maria na plenitude do tempo, porque neste salmo Ele é louvado como a nossa força e poder, nosso cântico e salvação.

      Cristo somente pode ser a nossa força no momento em que nós não tivermos força nenhuma em nós mesmos e formos crucificados através de toda a sorte de sofrimentos. Nesse momento, Ele também Se torna nosso salmo, hino e cântico. Segue-se então a vitória e a salvação para a vida eterna.

 Martinho Lutero 
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: