… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 26 de agosto de 2017

“Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram.” (Sl 39:12)



“Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram.” (Sl 39:12)

  É nesta situação que vivem os crentes de todos os tempos nesta Terra. Ocupam postos administrativos e outros cargos seculares, governam cidades e povos, têm famílias e empregados, cultivam a terra, exercem atividade comercial e outras profissões. E, ainda assim, reconhecem que, no mesmo modo como os antigos, encontram-se na miséria e são apenas hóspedes. Usam o mundo como hotel, sabendo que dele deverão sair novamente em breve. Assim, não prendem o coração a negócios deste mundo. As coisas corporais, eles tratam-nas com a mão esquerda, e a mão direita estendem-na em direção à pátria celestial. E quando ocorre, às vezes, que acontecem enganos e se instalam insatisfações no regime desse mundo ou na administração, isso pouco ou nada os abala; pois eles se satisfazem com o facto de lhes serem reservados as moradas celestiais por parte do Filho de Deus, aconteça o que acontecer neste acampamento passageiro.


Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: