… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 3 de setembro de 2017

“Agora, porém, ao se cumprirem os tempos, manifestou-se uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.” (Hb 9:26)



“Agora, porém, ao se cumprirem os tempos, manifestou-se uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.” (Hb 9:26)



     Este conhecimento e esta fé alegram o coração, que pode dizer com absoluta certeza: Estou livre de todos os pecados, pois foram colocados sobre os ombros de Cristo. É claro que eles não podem estar ao mesmo tempo sobre Cristo e sobre nós. Por esse motivo, ninguém pode dizer que consegue expiar pecados pela sua própria justiça. Pois expiar e apagar pecados compete exclusivamente a Cristo. E Cristo não é obra minha, sua, nem de qualquer outro homem. Também não são obra nossa o Seu corpo e sangue que Ele sacrificou pelo nosso pecado, mas Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem que toma sobre Si o pecado de todo mundo, vai, afoga e aniquila o mesmo no batismo e na cruz, e faz com que lhe seja anunciada esta mensagem de que Ele deu o Seu corpo por você e derramou o Seu sangue para remissão dos pecados. Se você crê nisto, os seus pecados lhe são perdoados, você é santo e justo, e recebe o Espírito Santo, para que, doravante, possa resistir ao pecado. E, mesmo que o pecado<r> <peque> em sua fraqueza, isso não será lançado em sua conta, desde que, no mais, você permaneça na fé.

     Isto chama-se remissão dos pecados.

Martinho Lutero

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983



Sem comentários: